O Cartão Mifare Clamshell RFID é um cartão RFID passivo e regravável, com o tamanho semelhante ao de um cartão de crédito. Nosso crachá Mifare tem a frequência de 13,56Mhz e possui 1 Kbyte de memória, permitindo que se grave dados e se realize pequenas operações de soma e subtração. Fabricado em PVC e ABS, o cartão DMZ Mifare Clamshell é o mais resistente do mercado e já tem a abertura para o jacaré, presilhas ou cordões de crachá.
Aplicações: Impressão segura (Safe Print), controle de acesso de funcionários, controle de acesso prediais e condomínios, elevadores, liberação em totens e catracas, carteira de estudante, cartões de consumo, cartão de fidelização, liberação em vending machines, etc.
Características para Impressão de Crachás
Pode ser impresso em apenas 1 dos lados, pois de um lado é PVC (imprimível) e do outro é ABS (ruim para impressãO. No lado de PVC a qualidade de impressão é altíssima, permitindo imprimir logos, fotos, imagens de fundo e textos em várias fontes. No lado do PVC também é possível imprimir dados variáveis como o número de registro de funcionários, códigos de barras e QR codes.
1) Somente um lado é imprimível, há menos espaço para impressão que o padrão ISO.
2) Se o leitor de código de barras for de fenda e não de pistola, não será possível passar a o cartão clamshell pela fenda do leitor.
Vantagens
- Maior segurança na transmissão de dados;
- Impressão em um dos lados (PVC)
- Maior resistência devido ao encapsulamento com ABS
- Já vem com perfuração
- Memória de 1 Kbyte (versão standard) e tripla criptografia;
- Compatível com leitores RFID DMZ e outros do mercado;
- Permite transações monetárias, o que o torna ideal para aplicações como transporte público, sistemas de pagamento, bibliotecas, faculdades, entre outras;
- Confiabilidade e segurança para usuários e gestores.
A instalação requer uma boa limpeza sobre a superfície onde a tag será aplicada, evitando resíduos de óleo, gordura ou mesmo poeira. A fixação da tag ou adesivo RFID se tornará mais forte durante as 12 horas que seguem a aplicação, mas não tente retirá-la uma vez que tenha sido aplicada. O funcionamento da tag será perfeito mesmo que a tag não tenha ficado 100% nivelada, o importante é não mexer depois da instalação.
Vale lembrar que o bom funcionamento dos tags RFID pode ser afetado em contato com agua ou metal. Apesar de resistente à água, evite colocar a tag onde haverá muito contato com água ou muito próximo a partes de ferro ou aço. O ideal, sempre que possível, é colocar a tag na parte de dentro do para-brisas.
Finalmente, não coloque o dedo na parte auto-adesiva do tag/etiqueta, principalmente onde está o chip. Segure bem na ponta do tag na hora da aplicação.
Especificações técnicas
Especificações Técnicas (Elétricas)
Tecnologia HF – 13,56MHz (Alta Frequência, Passivo).
Tipo Clamshell
Protocolo Mifare
Frequência de Operação 13,56 MHz.
Chip RFID NXP-MF1ICS50 ou compatível.
Configuração de memória 1 kByte. (4k disponível)
Distância padrão de leitura Até 3,5 cm com Leitor AM-08;
Até 5 cm com Leitor AM-11.
Tempo de vida 10 anos para a retenção de informações;
100.000 ciclos de gravação.
Especificações Técnicas – Operacionais
Encapsulamento PVC branco e ABS branco
Peso 9 g.
Dimensões 86 x 54 x 1,6 mm.
Tamanho Perfuração/Furo: 14mm x 3mm
Temperatura de operação -25°C a +50°C.
Temperatura de armazenamento -25°C a +50°C.
Grau de proteção IP68.
Perfuração no cartão Já vem com furo por default
Códigos pré-gravados: Wiegand, ASC II e ABA Track II;
Númeração Pré-impressa Com e sem numeração. Fale c/ um consultor
No Cartão