SAIBA MAIS SOBRE TENDÊNCIAS MUNDIAIS NA INDÚSTRIA DE IMPRESSÃO

John Shane, Diretor da Infotrends, divulgou alguns dados importantes no evento RT Imaging America, A boa notícia é que se estima um crescimento de até 10% no volume de impressão até 2019, apesar da crescimento dos smartphones e tablets. A região Ásia-Pacífico, também mostra um de até 10% nos próximos 3 anos. A Europa e EUA, no entanto, apontam para um pequeno declínio no volume de impressão, 5% nos EUA e 3% de redução na Europa, nos próximos 3 anos. Considerando todas as previsões catastróficas de que o volume de impressão cairia brutalmente, os dados mostram que o mercado de impressão ainda tem muitos anos pela frente. De qualquer forma, a tendência de integrar GED e Workflow aos projetos só agrega valor à empresas de MPS. Já o volume de impressão de jato de tinta em escritório pode ter uma queda de até 15% nos próximos 3 anos, mundialmente. A exceção acontece nos blocos emergentes como Latan e BRICS, onde haverá um crescimento anual de até 2% nos próximos 3 anos.

A produção mundial de toner mundial, alcançou seu pico em 2006, com 230 mil toneladas/ano. A produção atual é de 190 mil toneladas/ano, com a projeção estável para os próximos 3 anos, apesar do crescimento do uso de smartphones e tablets. Embora se fale muito em toner químico, a produção de toner químico só representa 20% da produção, sendo a fabricação do toner tradicional a mais comum. Muitas das fábricas que não são de originais sofrem por falta de investimento em tecnologia e estão sendo pressionadas cada vez mais por preços baixos.

Referente ao Market Share dos fabricantes de cartuchos coloridos, a Infotrends sinaliza um crescimento vertiginoso da Okidata, possivelmente passando a liderança da Samsung dentro de 2 anos, no mercado dos EUA. Quando se fala em cartuchos monocromáticos no mercado americano, a HP ainda é líder absoluta com aproximadamente 37% do mercado, seguida logo após pela Brother e Samsung. Já no mercado de jato de tinta americano, a Canon ainda é a líder, com brother em segundo lugar.

Whatsapp DMZ Whatsapp DMZ